segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ninguém escapa daquele que vive para sempre.

Yoo Minna! Tudo Ok? Enfim, hoje eu vim falar sobre um livro de vampiro que eu me diverti muito lendo e amei muito a história! o nome dele é O Clube dos Imortais, escrito por Kizzy Ysatis. Então vamos lá: Em 1848, durante um baile de máscaras em que se encontravam presentes Dona Domitila de Castro Canto e Melo (a Marquesa de Santos), Dom Pedro I (com seus 22 anos) e outras figuras importantes da história que no presente momento festejavam o carnaval. Nesse baile, um pierrô se encanta por uma dama mascarada que vai a comitiva da Marquesa, mas mal ele sabia que seu coração estava prestes a ser despedaçado por ninguém menos que o poeta Álvares de Azevedo.
150 anos depois, no bairro do Itaim Paulista (subúrbio de São Paulo), conhecemos Luciano de Paula, um rapaz de 20 anos, ateu, pobre e belíssimo que está passando pelo pior período de sua vida após perder a namorada que o trocou por outro (mais alto, musculoso e perfumado) e foi demitido de seu emprego por estar tendo pesadelos horrendos com anjos e carnificina. É então que em uma noite de tempestade, Luciano segue um gato e se depara com uma figura que o deixa perplexo e completamente aterrorizado. Um gótico. A partir dai, Luciano começa a ser atormentado pela figura de longos cabelos negros que ele não sabe quem é e muito menos o que quer, até que este mesmo é sequestrado pelo próprio.
O sumiço de Luciano preocupa seus amigos e estes passam a investigar o caso, explorando os recantos do submundo de São Paulo, como o lendário clube gótico Madame Satã, o clássico Teatro Municipal e os mais belos cemitérios. Eles acabam então por conhecerem figuras estranhas, perigosas e apaixonantes que os envolvem, sem que percebam, cada vez mais na sombria trama que se desenrola mais assustadora a cada instante.
Enquanto isso, Luciano desperta no Cemitério da Consolação sobre o túmulo da Marquesa de Santos (doadora das terras desse cemitério), na companhia do sombrio Luar, o gótico esplendoroso que antes o atormentava. Após breves desentendimentos, ambos começam a conversar e Luar revela-se um vampiro, no entanto, Luciano é incapaz de crer, afinal, se todo gótico finge ser um vampiro, quem são os verdadeiros bebedores de sangue? Mas Luar não desiste e está certo de que conseguirá convencê-lo sem demonstrar seus poderes. Mas como? E que ligação Luciano tem com Álvares de Azevedo?
Kizzy, ganhador do premio Rachel de Queiroz pela UBE (União Brasileira de Escritores), desenvolve em O Clube dos Imortais uma história fascinante e deliciosa, prendendo quem lê do começo ao fim com cenários extremamente realistas, suspense, arte e risos a cada virar de páginas a caminho do final extremamente inesperado em que é ligado todos os pontos e que nos arranca lágrimas. 
Eu os convido a entrar no mundo de Luar, um vampiro belo, sensual, perfumado e sádico. 
Sejam bem-vindos ao Clube dos Imortais, sirvam-se dessa taça de prazer suave e demorado!
10 morceguinhos!! ^_~ 
Até mais!
Meu irmão Igor, eu e Kizzy Ysatis

Kizzy no programa Jô (PARTE 1)
Kizzy no programa Jô (PARTE 2)


2 comentários:

  1. Sem dúvida, esta é uma das mais divertidas e criativas resenhas que já fizeram sobre minha obra. Fiquei admirado e feliz. Obrigado, Fernanda. Que você é uma moça inteligentíssima, eu já sabia, mas, ainda assim, consegue me espantar. Isso é fantástico. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!! ^_~

      Excluir